Aliens vs. Predator é banido na Australia

| | domingo, 6 de dezembro de 2009
|

Como vocês sabem a Austrália vem banindo jogos violentos no país, um exemplo é o Left 4 Dead 2, e agora o mais novo banido é o jogo Aliens vs. Predator. Leiam a noticia e não deixem de comentar!

E a Austrália definitivamente parece disposta a aparecer no noticiário de games, não produzindo ou criando algo produtivo, mas com decisões polêmicas que restringem o lançamento de games considerado violentos pelo órgão de classificação do governo, conforme está se tornando comum (e olha que o Brasil pode acabar no mesmo caminho).
A "vítima" agora é Aliens vs. Predator que não recebeu autorização do escritório de Classificação de Filme e Literatura da Austrália, também responsável pelos jogos eletrônicos, a ser comercializado no país. O órgão declarou vários tipos de violência ao game, incluindo recompensas quando o Predator arranca cabeça de humanos, a possibilidade de ter olhos arrancados, entre outras opções de desmembramentos e decapitações possíveis com excesso de sangue.
Falando a respeito da decisão, a desenvolvedora Rebellion declarou que não vai fazer uma versão com cortes para os países que não consideram os adultos como parte do público consumidor de videogames. Já a Sega, responsável pela distribuição, disse que tentará entrar com um recurso, embora esta ação já tinha sido tentada anteriormente com Left 4 Dead 2 e negada pelo governo australiano, obrigando a Valve a fazer uma edição do shooter multiplayer com
menos violência para o país.
Enquanto isso, Aliens vs. Predator deve chegar aos países onde a democracia e bom-senso são um pouco mais respeitados em fevereiro de 2010 nas plataformas PC, Xbox 360 e PS3.

0 comentários:

Postar um comentário