Emulador de Nintendo Wii roda New Super Mario Bros melhor que no próprio console !!

| | sábado, 12 de dezembro de 2009
|

Essa é boa:
imagem

Quem nunca jogou utilizando um emulador que atire a primeira pedra, não é de hoje que eles fazem o maior sucesso entre os jogadores, principalmente entre aqueles mais nostálgicos que acharam na emulação um meio de revisitar aqueles jogos antigos que ficaram em sua memória.

Como se fosse um velho álbum de fotografias é possível através das roms dos jogos ter acesso a grandes bibliotecas de games de vários consoles como
Super Nintendo,MegaDrive, Nes, Master System, Nintendo 64 entre outros - com eles você pode viajar através do tempo revisitando os jogos que marcaram sua vida.

imagem

Pois bem, relembrar do passado através dos emuladores de antigos consoles ficou mesmo sendo coisa do passado. Hoje já temos emuladores de consoles da nova geração funcionando perfeitamente, rodando jogos comerciais, alguns melhores que nos próprios consoles, dá para acreditar? É o caso de um emulador chamado Dolphin, que antes era especializado em rodar jogos de GameCube, e hoje o projeto segue ampliando compatibilidades para jogos do Wii também da nintendo.

Ná época do lançamento de
Mario Galaxy, todos ficaram impressionados ao ver o emulador rodando o jogo lindamente em 1080p, resolução não alcançada pelo console Wii. E agora a história se repete com outro grande lançamento; New Super Mario Bros. Através do youtube é possível conferir vários jogadores rodando o jogo perfeitamente em seus próprios computadores.

New Super Mario Bros rodando em 1080p:

imagem

Configuração: E8400 @ 3.8ghz, 4GB RAM, Nvidia GTX 260.
Configuração de jogo:1080p 4xAA 16AF em directx 9.

O jogo rodando juntamente com o gravador de vídeo(FRAPS) apresenta grandes perdas na sua taxa de FPS pelo seu uso excessivo do processador; elemento vital para o desempenho do emulador - e algumas alterações no som, fato que não ocorre sem o uso do programa. O game corre à 60 FPS cravados sem o programa de gravação de vídeo segundo o autor.

imagem

O emulador exige muito do hardware, mais especificamente do processador, por este motivo são poucos que conseguem jogar satisfatoriamente. Mas o projeto segue otimizando os códigos, melhorando o desempenho cada vez mais e expandindo o número de títulos jogáveis.

0 comentários:

Postar um comentário